O que é um processo
Para Davenport (1994, p. 55), processo é uma ordenação especifica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, entradas…
Explore os fundamentos de qualidade no gerenciamento de projetos, com foco em processos, ferramentas e técnicas essenciais para garantir entregas eficientes e livres de defeitos. Saiba como planejar, gerenciar e controlar a qualidade de maneira estratégica, utilizando metodologias consagradas, como as do Guia PMBOK, para melhorar a percepção e a satisfação do cliente, enquanto eleva a eficiência operacional.
Para Davenport (1994, p. 55), processo é uma ordenação especifica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, entradas…
Como podemos ter sucesso se não temos objetivos bem definidos? Como evitar objetivos subjetivos que geram dupla interpretação? Os Objetivos SMART (Doran, 1981) foram criados…
Para se falar em qualidade, temos que iniciar pelos mestres da qualidade e suas reconhecidas teorias. Abaixo um breve resumo de alguns dos nossos Gurus da Qualidade e…
Melhoria Contínua é uma filosofia gerencial que aborda o desafio de aperfeiçoar produtos e processos como um processo sem fim de alcançar pequenos avanços.
O conceito de qualidade e grau segundo o Guia PMBOK (pag. 228) é uma chamada para reflexão.
Segundo a American Society for Quality, qualidade é um termo subjetivo que cada pessoa ou setor tem sua própria definição, entretanto, qualidade do ponto de…