Saiba mais sobre Gerenciamento da integração
Saiba mais sobre Gerenciamento da integração inclui o índice do que temos de mais relevantes sobre integração das áreas de conhecimento de projetos. 4. Processos…
Explore as principais áreas de conhecimento que fundamentam o gerenciamento eficaz de projetos. Desde a gestão de escopo e custos até riscos e qualidade, esta categoria oferece guias práticos, melhores práticas e ferramentas para aplicar conceitos essenciais no dia a dia. Descubra como dominar essas áreas pode levar ao sucesso consistente de seus projetos, seguindo padrões reconhecidos como o Guia PMBOK.
Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.
Para cada um de seus processos, apresentamos suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.
Sempre oferecendo exemplos práticos, templates e informações complementares para auxiliar no seu entendimento.
Abaixo cada área de conhecimento com a numeração usada nos capítulos do Guia PMBOK®:
Saiba mais sobre Gerenciamento da integração inclui o índice do que temos de mais relevantes sobre integração das áreas de conhecimento de projetos. 4. Processos…
Controlar o Escopo é o processo de monitorar o status do escopo do projeto e do produto e gerenciar as alterações na linha de base…
Validar o escopo (ou Verificar o Escopo como era chamado na quarta edição do Guia PMBOK®) é o processo de formalizar a aceitação das entregas…
Criar a EAP é o processo de subdividir os produtos do projeto e o trabalho do projeto em componentes menores e mais gerenciáveis.
Definir o Escopo: A Base do Sucesso de um Projeto Definir o escopo é um processo essencial no gerenciamento de projetos que visa desenvolver uma…
Coletar os requisitos é um dos processos mais importantes no gerenciamento de projetos. Ele consiste em identificar, definir e documentar as necessidades e expectativas das…
Principais ferramentas usadas para gerenciar o cronograma em ordem alfabética:
Controlar o cronograma é atualizar o progresso do projeto, monitorar as variações entre o real com o planejado (linha de base) e gerenciar as mudanças…
Desenvolver o Cronograma envolve analisar a sequência das atividades, sua duração, seus requerimentos de recursos e suas restrições para criar o cronograma do projeto e…
Estimar a duração da atividade é estimar a quantidade de períodos de trabalho necessários para completar cada atividade considerando os recursos estimados no processo Estimar…