Gerenciamento dos riscos: O que é, objetivo e processos
O que é gerenciamento dos riscos? Segundo o Guia PMBOK®, o gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos de condução do planejamento, identificação, análise,…
Explore as principais áreas de conhecimento que fundamentam o gerenciamento eficaz de projetos. Desde a gestão de escopo e custos até riscos e qualidade, esta categoria oferece guias práticos, melhores práticas e ferramentas para aplicar conceitos essenciais no dia a dia. Descubra como dominar essas áreas pode levar ao sucesso consistente de seus projetos, seguindo padrões reconhecidos como o Guia PMBOK.
Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.
Para cada um de seus processos, apresentamos suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.
Sempre oferecendo exemplos práticos, templates e informações complementares para auxiliar no seu entendimento.
Abaixo cada área de conhecimento com a numeração usada nos capítulos do Guia PMBOK®:
O que é gerenciamento dos riscos? Segundo o Guia PMBOK®, o gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos de condução do planejamento, identificação, análise,…
Controlar a qualidade tem como objetivos: Monitorar resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes da…
Gerenciar a qualidade tem como objetivo executar o que foi planejado no plano de gerenciamento da qualidade para garantir que os padrões apropriados da qualidade…
Planejar o gerenciamento da qualidade tem como objetivos:
O que é gerenciamento da qualidade? O gerenciamento da qualidade do projeto inclui os processos para incorporação da política de qualidade da organização com relação ao…
Segundo o Guia PMBOK®, Gerenciar o engajamento das partes interessadas é o processo de comunicação e interação com as partes interessadas para atender às suas…
Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar as informações necessárias à disposição das…
Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as necessidades de informação das partes interessadas no projeto e definir…
O plano de melhorias no processo descreve como analisar os processos e identificar as atividades que agregam valor.
As medições do controle da qualidade são os valores apurados das métricas de qualidade pelo processo de Controle de Qualidade.