Requisitos de recursos
Todo recurso necessário para a realização de cada atividade do pacote de trabalho, como pessoal, materiais, equipamentos, localização, entre outros.
Explore as principais áreas de conhecimento que fundamentam o gerenciamento eficaz de projetos. Desde a gestão de escopo e custos até riscos e qualidade, esta categoria oferece guias práticos, melhores práticas e ferramentas para aplicar conceitos essenciais no dia a dia. Descubra como dominar essas áreas pode levar ao sucesso consistente de seus projetos, seguindo padrões reconhecidos como o Guia PMBOK.
Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.
Para cada um de seus processos, apresentamos suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.
Sempre oferecendo exemplos práticos, templates e informações complementares para auxiliar no seu entendimento.
Abaixo cada área de conhecimento com a numeração usada nos capítulos do Guia PMBOK®:
Todo recurso necessário para a realização de cada atividade do pacote de trabalho, como pessoal, materiais, equipamentos, localização, entre outros.
Essas decisões contratuais ocorrem para transferir ou mitigar os riscos e irão definir a responsabilidade de cada parte por determinados riscos.
Um acordo de cooperação é uma parceria entre duas empresas firmada através de um contrato que define as funções de comprador-fornecedor para cada parte.
Ferramentas exclusivas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das aquisições do projeto.
Planejar o gerenciamento das aquisições é o primeiro processo das aquisições e descreverá como os demais processos irão ocorrer através do Plano de Gerenciamento das…
O gerenciamento das aquisições do projeto é uma das áreas de conhecimento mais importantes dentro das organizações, principalmente, devido ao aumento constante da terceirização de…