Estimar as durações das atividades
Estimar a duração da atividade é estimar a quantidade de períodos de trabalho necessários para completar cada atividade considerando os recursos estimados no processo Estimar…
Veja abaixo todos os artigos da categoria Gestão do cronograma ordenados pelos mais lidos.
Estimar a duração da atividade é estimar a quantidade de períodos de trabalho necessários para completar cada atividade considerando os recursos estimados no processo Estimar…
Sequenciar as Atividades tem como objetivo, identificar e documentar as relações de dependência entre as atividades.Recomenda-se o uso de um software de gerenciamento de cronogramas…
Os atributos das atividades descrevem as particularidades de cada atividade. Os atributos usados podem variar de acordo com seu projeto ou de sua metodologia de…
Segundo o Guia PMBOK®, Definir as atividades é o processo de identificação das ações específicas a serem realizadas para produzir as entregas do projeto.
O que é o gerenciamento do cronograma? O gerenciamento do cronograma inclui os processos necessários para gerenciar o término pontual do projeto (PMI, 2017, p.173).…
Os calendários dos recursos contêm a quantidade e a disponibilidade dos recursos do projeto.
O cronograma de um projeto é um documento essencial que organiza e planeja as atividades, definindo suas respectivas datas de início e término, os recursos…